top of page

DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

  • 21 de mai. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 19 de jun. de 2018


As doenças respiratórias podem comprometer qualquer órgão do sistema respiratório, desde a via aérea superior (nariz, seios da face/paranasais, rinofaringe, laringe, traqueia, brônquios, pulmões e pleuras.

ree

Exemplos frequentes são:

 Resfriados

 Gripes

 Rinite (alergias)

 Sinusite

 Tabagismo

 Bronquite

 Pneumonias (chamadas de “pontadas”)

 Tuberculose

 Asma

 Enfisema e a bronquite crônica (DPOC/doença pulmonar obstrutiva crônica)

 Apneia do sono

 Fibrose pulmonar

 Embolia pulmonar


Também fazem parte das doenças respiratórias o câncer de pulmão, intimamente associado ao tabagismo, as doenças consequentes a exposições ocupacionais, como a silicose (exposição à sílica no ambiente de trabalho e outras como carvão mineral...), o cometimento das pleuras (membranas que envolvem os pulmões causando derrame pleural e o edema agudo de pulmão (“água no pulmão”).


Os sintomas mais frequentes destas doenças envolvem tosse (seca ou com secreção), expectoração (muco, escarro, secreção), respiração pesada/difícil, falta de ar, coceira nasal e ocular, espirros, congestão nasal (“nariz trancado”, dificuldade de respirar pelo nariz), secreção pelo nariz ou coriza, e chiado no peito.


A Aera Medicina Respiratória é uma clínica especializada no diagnóstico, no tratamento e no acompanhamento das doenças respiratórias, bem como no tratamento do tabagismo (e seu acompanhamento).


A equipe é formada por médicos pneumologistas professores universitários, com doutorado em Medicina/Pneumologia UFRGS e larga experiência na especialidade.


Agende o seu horário e tire suas dúvidas!

 (51) 3228-2789

 (51) 3328-0233

 (51) 9258-3154 (whatsapp)


Atendemos particulares e conveniados Unimed e Bradesco saúde.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Tuberculose: A Doença Que o Mundo Tenta Esquecer

Muitos pensam na tuberculose (TB) como uma doença do passado, confinada aos livros de história. A realidade, no entanto, é drasticamente diferente. Longe de ser uma relíquia histórica, a tuberculose é

 
 
 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page